segunda-feira, 17 de maio de 2010

SAIBA O QUE É GESTÃO DE PESSOAS

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Os recursos humanos as oganizações deixaram de ter uma visão, que  empregado teria que ser uma maquina de executar tarefas,ter obediência e ser seguidor de ordens do chefe.

Tendo em vista os constantes mudanças no mundo, as organizações tiveram que introduzir nos recursos humano,a gestão de participação e do conhecimento que é conhecida como gestão de pessoas.

Na gestão de pessoas o empregado é colaborador e o chefe  é o gestor,o colaborador é aquele que coloca seu talento e sua capacidade para o desenvolvimento da organização e o gestor é o lider aquele que procura manter a equipe motivada compreendendo as necessidades do colaborador.

Para ter bons resultados na gestão da equipe o lider tem que ter 04 atitudes:

- IMPATIA
O lider sempre espera compromentimento do colaborador para o desenvolvemnto da empresa,más para isso possa se cumprir é preciso respeitar o que se pede,repeitar as palavras e sentimentos do outro.

- COMUNICAÇÃO
É fazer-se entendido,os grandes lideres ouve o que o outro fala é muito importante ouvir o que as pessoas tem a falar até para poder ter uma sugestão ou uma idéia.

- DELEGAÇÃO
O lider deve saber o que vai delegar para sua equipe,conhecer para que se possa fazer as delegações conforme a competência e limitações de cada um.Delegar não é jogar atividade para as pessoas, más dar apoio para que seja cumprida a atividade sem tirar a responsabilidade das pessoas.

-AFILIAÇÃO
As pessoas admiram os grandes lideres pela maneira de conduzir a equipe e a motivação que é dada para esta equipe,está admiração pode ser perdida pelo fato de o lider deixar que as pessoas do circulo de trabalho participe da vida particular, confundindo chefe e amigo.

O colaborador tem um papel importante dentro de uma organização,pois,conhece a missão e o objetivo que é traçado pela organização,conhece o contéudo da area de negócio,capacidade de executar tarefas com inovações,trabalhar em rede,ser um consultor interno.

O importante é que as organizações de valor ao público interno,consequentemente terá respeito pelo público externo que é os consumidores.A necessidade  do cliente é o grande missão das organizações ,para isso tem que haver investimento nas pessoas,com indentificação,aproveitamento e desenvolvimento do capital intelectual.

Bom dia
 Joao roberto
Aprenda passo-passo como trabalhar com gestão pessoal
http://www.portaleducacao.com.br/gestao-e-lideranca/cursos/292/curso-de-gestao-de-pessoas-nas-organizacoes/afiliado/2147
     
      

  

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