quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

DIFERENÇA ENTRE PIRÂMIDE X MARKETING MULTINÍVEL



Do ponto de vista comercial a diferença entre uma empresa de pirâmide e outra de marketing multinível é facilmente percebida observando o que é comercializado. Qual é o produto ou serviço do negócio? A maioria das pirâmides financeiras não tem um produto, ou se tem um produto o mesmo não tem nenhum valor comercial verdadeiramente comprovado (coisas como cartão de descontos, apostilas, e-books, assinaturas, etc) ou uma mensalidade sobre serviços sem muita utilidade, ou é um produto de mercado mas vendido a um preço extremamente alto comparando com o mercado tradicional. Ou seja o foco do negócio de pirâmide está apenas nas vantagens financeiras e muito pouco ou nada nos benefícios ou vantagens que o produto ou serviço que oferece. Para diferenciar basta analisar com cuidado o produto ou serviço oferecido.


Do ponto de vista de ganhos, a diferença entre uma empresa de pirâmide e outra de marketing multinível é que na pirâmide apenas as pessoas que entram no início tem possibilidades de ganhos, enquanto a grande maioria perde. Enquanto que numa empresa de marketing multinível qualquer pessoa que entrou depois pode ganhar mais do que aquela que entrou muito antes, isso é determinado por um plano de compensação em multinível com regras bastante claras e rígidas que premia as pessoas pelo seu trabalho e esforço e capacidade de desenvolver o multinível. Cujo prêmio maior está na renda avalancada explicada anteriormente.


Mas antes de conquistá-la, gostaria de adiantar que a renda alavancada só é possível quando você proporciona a qualquer um de sua organização ganhar tanto como você ou mais que você. Por isso não confunda, com alguns esquemas de pirâmides, onde apenas aqueles que estão no topo ganham! Então, atenção nisto!


A estrutura hierárquica mostrada abaixo é usada por praticamente todo tipo de organização, seja governo, igreja, associações e empresas, tem uma cadeia de comando que é sempre de cima para baixo. Por exemplo numa empresa:


Presidente

Vice-Presidente

---Diretoria---

------Gerencia------

---------------------Empregados----------------------



Onde o Presidente ganha mais que o Vice-Presidente, que por sua vez ganha mais que os Diretores e assim por diante, porque pressupostamente os níveis acima alavancam a produtividade... mas nem sempre isto é a realidade. Nesta estrutura quem está embaixo tem muita pouca ou praticamente nenhuma chance de ganhar tanto quanto quem está acima. A não ser que você suba na hierarquia. A questão é que nem sempre quem mais merece sobe, pois outros fatores nem sempre justos podem influenciar.

No marketing multinível esta estrutura é mais inteligente, pois cada membro independente de sua posição na estrutura, tem condição de ganhar igual ou muito mais do que aquele que começou a organização. A estrutura de ganhos de cada empresa de MMN é diferente, ela pode pagar em vários níveis abaixo de seus líderes: 3, 4, 5, 6...

Vamos supor uma que pague até o 4º nível . E vamos supor que EU tenha começado minha organização e que VOCÊ (VC) como líder faça parte dela, mas a partir do meu terceiro nível.


EU

1

2 2

3 VC 3

4 4 1 1 4 4 Minha organização tem apenas 12 líderes abaixo de mim

----------------------

2 2 2 2 Sua organização tem 20 líderes abaixo de você

3 3 3 3 3 3

4 4 4 4 4 4 4 4


Apesar de você ter entrado depois e estar abaixo de mim no meu terceiro nível você conseguiu montar uma organização maior que a minha até seu 4º nível, portanto merece ganhar mais. O que você acha disto? Uma coisa bastante JUSTA, não acha? O Multinível não distingue você pelo seu diploma ou pela sua especialização, nem mesmo pelo que você fez antes, ele simplesmente remunera pelo seu trabalho e resultados, dando chances iguais a todos! É por isso que considero marketing multinível a melhor oportunidade de negócios que existe no mundo para todos. Um sistema de compensação justo e brilhante.


Mas cuidado ao escolher uma empresa de Marketing Multinível, uma empresa legítima e séria só remunera pelo movimento de produtos que a sua organização gera, nunca por simplesmente recrutar pessoas. Por isso uma empresa legítima de marketing de rede prima em fazer o melhor produto ou serviço com diferenciais que possam facilmente ser percebidos, e que as pessoas desejem realmente pelos seus benefícios.


É preciso muito trabalho árduo, esforço persistente para construir uma grande organização, no entanto você começa a desfrutar de algumas vantagens essenciais do marketing multinível não importa quão pequena ou pouco lucrativa ainda ela seja no início, pois já possibilita resultados maciços através da alavancagem de seu tempo, e da sua energia.

Tenha muito sucesso




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