quinta-feira, 28 de abril de 2011

Quando chegar a minha aposentadoria

Hoje no Brasil ouvimos falar de crise o exemplo é Estado do Rio de Janeiro, jornais anunciando a situação de pessoas que trabalharam a vida como funcionário público do estado são aposentados e hoje não recebem a sua aposentadoria em dia, porque o estado não soube controlar os gastos e não fiscalizou  desonestos.

Este triste cenário não esta só no Estado do Rio de Janeiro, mas em todos os estados do Brasil e com isso podemos analisar, os aposentados vivem ou sobrevivem neste pais?    

Aposentadoria é uma palavra que mexe com a cabeça das pessoas por entender que trabalhando na ativa já difícil para viver sem aumento de salário ainda mais como aposentado, quando você aposenta não tem 13 salário, férias, auxilio disto ou aquilo, o salário tende cair e o padrão que você vivia quando na ativa também.

Normalmente as pessoas ficam a vida toda reclamando do chefe que é chato, das contas, e não pensam que um dia vão aposentar e o padrão de vida cai por conta da aposentadoria, e não me diga que este cenário é fantasia. Conheço aposentados que conseguem  procuram outro serviço por entender que com salário de aposentado na da para pagar contas.

Por falar em renda, hoje veio um amigo falando que está preocupado quando se aposentar, porque ele mora numa casa funcional a 20 anos e não tem uma casa para morar, esta endividado, os filhos estão prestes para entrar numa faculdade ele não tem como pagar os livros e mensalidade.




Nenhum comentário: