quinta-feira, 5 de maio de 2011

Desespero financeiro, e agora

Vivemos em uma sociedade do consumo em as pessoas pensam em comprar,comprar e esquecem do controle financeiro,  podemos ver constatemente  pessoas que dizem estar com problemas financerios, por compar pela emoção e entram num buraco de dividas com cartões estourados,contas atrasadas,dividas com amigos e parentes.

Quando percebemos que estamos atolados em dividas começamos a entrar num desespero e em procurar soluções para virar o jogo e ficamos a pensar o porque desta situação e a culpar nós mesmos e os outros pelo descontrole financeiro.

Temos que nos concientizar que temos que mudar a nossa vida financeira fazendo um planejamento das despesas, isso é possivel primeiramanente com apoio da familia em que cada tem uma tarefa de diminuir o consumo.

Depois temos que cortar despesas que são supérfluas em que não é de nossa necessidade no mercado- aquele doce de leite que tanto gostamos, no lazer- aquele saida todas as semanas para pizaria , nas viagens- aquela viagem de todo feriado, no material escolar- aquele material a mais que sempre compramos para os filhos etc.

O que é muito importante é anotar todas as despesas, estando atento em não cair na tentaçãio em fazer compras em grandes parcelas e necessario sempre comprar a vista e com desconto.

Quanto mais fácil comprar dificil de pagar é preciso aprender controlar as nossas despesas com é possivel  ter resultados financeiros.
Para obter mais informações, por favor preencha este formulário um Curso gratis :

Name:
Email Address:
Sucesso
Joao roberto

Nenhum comentário: