quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Como fazer o descarte do lixo eletrônico

Você já pensou o que fazer com o seu computador, telefone e o celular velho? Esta é uma pergunta que muitas pessoas ficam em dúvida quando compram o seu aparelho novo.

Hoje no Brasil ainda não existe uma lei em que faça que as empresas tenha um programa de reciclagem dos aparelhos usados o que é diferente em outros paises como nos EUA que trata este assunto do material eletrônico como lixo tóxico.

Este artigo tem o objetivo de conciêntizar as pessoas que o lixo eletrônico pode ser reaproveitado para doação para entidades sem fins lucrativos em casos que o aparelho ainda tiver condições de funcionamento ou para reciclagem que é  ultizada as peças velhas para pruduzir novos aparelhos.

Estamos vivendo uma geração em que as pessoas são bombardeadas de informações a todo momento, então  precisamos entender que o lixo comum não pode ser mistura com um lixo eletrônico que esse lixo jogado de uma maneira incorreta em aterros sanitários podems afetar o meio ambiente.

 É preciso que as pessoas e cooperativas de reciclagem de lixo de todo o Brasil tenham conhecimento sobre a ultilização do lixo eletrônico e qual a sua importância para meio ambiente, o exemplo disso podemos ver neste video.



Veja os lugares no Brasil para reciclagem de lixo eletrônico aqui 

Faça do seu comentário em relação a este artigo e peço que compartilhe esta informação para outras pessoas para que possamos ter um meio ambiente melhor.


Muito sucesso
Joao roberto 
Quer fazer alguma pergunta...

Nenhum comentário: