sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Como fazer marketing de relacionamento em um negócio


Quando falamos em Marketing de relacionamento pensamos na relação cliente e negócio, e para que essa relação possa ter bons resultados é necessário aplicar a estratégia do marketing atração que é  oferecer valor ao cliente.

Hoje as empresas e empreendedores estão apostando na valorização do cliente por saber que o caminho para ter resultados em negócios é trazer soluções para as dores das pessoas.

Na internet não é diferente as pessoas estão sedentas por informação de qualidade, que possa ajudar na solução de seus problemas e sonhos.



Na jornada do consumidor, 01 ação que as pessoas fazem quando estão atrás da solução dos seus problemas, é pesquisar no Google ou no Youtube. Quantas vezes você já vez uma pesquisa sobre um determinado assunto? Acredito que você encontrou a solução. 

Quando você ensina as pessoas a resolver os seu problemas e as pessoas percebem que você tem uma relação genuína, as mesmas vão acreditar no que você fala e recomenda, e o resultado é criar credibilidade perante as pessoas.

E quando você cria credibilidade você passa ser autoridade no que você fala sobre o seu produto ou serviço e com isso as pessoas compram porque elas gostam e confiam.


Desejo muito sucesso
João Roberto
Grupo seja empreendedor



Compartilhe esse artigo e deixe seu comentário

Nenhum comentário:

Como ter a sua marca na mente do seu cliente ideal .

A revista exame publicou uma matéria sobre a preocupação que as empresas estão para ter a atenção do cliente e ter a sua marca na mente.   ...