quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Como ter um controle financeiro para o aposentado

As pessoas começam a desesperar quando percebem que estão endividadas, e pensar no contracheque livre de empréstimos é um sonho bem distante. A pergunta é como sair desta situação?




A primeira atitude é cortar tudo que é supérfluo e saber qual os gastos necessários para sua sobrevivência de sua família, economizar gasolina, cortar assinatura de televisão, cortar cinema e viagens. A partida é colocar no papel receitas e despesas.

Muitas pessoas começam a trabalhar aos 20 anos não pensam num planejamento financeiro, este planejamento pode ser a tranquilidade no futuro.

Eu particularmente não tive educação financeira para fazer um planejamento financeiro, sou funcionário público quase aposentado, e deste dos meus 20 anos tinha o pensamento de fazer festas, gastar e não poupar.

Por não ter feito um planejamento financeiro herdei dívidas que adquiri do meu cheque especial e cartão de credito que anos depois virou uma bola de neve.

A saída foi um dia sentar com minha esposa que tinha ouvido falar sobre educação financeira e começamos anotar todas as dívidas, e foi que descobri como estava endividado, comecei a resgatar cheques na praça que voltaram e depois entrei em contato com banco para renegociar o cheque especial.

O grande vilão foi o foi o cartão de credito que tinha juros sobre juros de anos pagamentos do mínimo em fatura, a atitude foi pegar um empréstimo com juros menor para pagar todo o cartão e divida com cheque especial.  

Estou contando esta história porque é preciso aprender sobre educação financeira e saber como controlar de receitas e despesas, e entender que mesmo com divida é possível recuperar a felicidade financeira.




É preciso ter atitude e mudar a situação financeira . 01 passo é Atitude em mudar.......leia o EBOOK GRÁTIS  O caminho da Independência Financeira.


Desejo Sucesso
João Roberto


Deixe seu comentário
Seja bem vindo ao Grupo Tenha Lucro      





Nenhum comentário: